Ultimos posts :
Home » , » Cavaleiro Solitário 01

Cavaleiro Solitário 01

{[['']]}

Agora para vocês, a HQ Lone Ranger #1, que marca o retorno do Cavaleiro Solitário aos quadrinhos, nova série que foi um sucesso de vendas em sua estréia pela editora Dynamite Comics.
Para quem não conhece o personagem, vamos contar um pouco de sua história.

O Lone Ranger foi distribuído como tira de jornal pelo King Features Syndicate, de 1938 a 1971. Inicialmente desenhado por Ed Kressy, foi substituído em 1939 por Charles Flanders que se manteve até o final. Em 1981, houve outra tira escrita por Cary Bates e desenhada por Russ Heath, que durou até 1984. Em 1948 a Dell Comics lançou a revista em quadrinhos, que teve 145 edições, com reproduções das tiras dos jornais, mas também com produção inédita. Em 1962 a Gold Key Comics continuaria com as revistas até 1977. Tonto teve sua revista própria em 1951, que teve 31 edições, assim como o cavalo Silver, lançado em 1952 com 34 edições. Foram ainda lançadas 3 (três) Anuais e uma adaptação do filme de 1956. No Brasil, o material foi publicado pela Editora Ebal na revista Zorro, até meados dos anos 70, sempre com grande sucesso.

A palavra Ranger causou dificuldades de tradução já que o significado original (policial do Texas) não fazia sentido em português. Nas versões mais recentes, o cowboy é chamado de "O Cavaleiro Solitário", mas no Brasil ficou conhecido durante muitos anos pelo nome de Zorro dada a máscara negra que nunca tirava do rosto, o que causava uma certa confusão em muitos fãs. Seu eterno companheiro é o índio Tonto, cujo nome foi mantido na tradução, mesmo sendo uma palavra pejorativa em português (significa algo como trapalhão ou desajeitado), que não tem nada a ver com o personagem, um valoroso combatente dos fora-da-lei. The Lone Ranger foi criado por George W. Trendle e equipe, e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Além da máscara negra e do companheiro índio, Lone Ranger possuia um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir à galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!". O nome do cavalo de Tonto era Scout. Nos quadrinhos, Lone Ranger tinha pontaria certeira com ambas as mãos, e sempre usava balas de prata, fundidas em uma mina própria desconhecida, herdada de um velho mentor. Nunca atirava para matar, preferindo desarmar seus oponentes com tiros certeiros em suas pistolas.

Clique na imagem da capa para fazer o download.
Share this article :

Redes Sociais

Twitter Facebook Google +
.

Fale conosco:

Blog Parceiro Premium

Adicione nosso banner


Parceiros

MENU

.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Gibi Comics - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger