Ultimos posts :
Home » , » Um Contrato com Deus

Um Contrato com Deus

{[['']]}

Nos anos 30, um cortiço no bairro nova-iorquino do Bronx é palco dos dramas de seus moradores. O livro é composto por quatro contos:

Um Contrato com Deus narra a história de um bom homem que se sente traído por Deus ao perder sua filha única. Nos anos que se seguirão, ele tentará um ajuste de contas com o Criador.

O Cantor de Rua mostra as desventuras de um náufrago urbano: um alcoólatra que canta nos becos em troca de esmolas e que, ao se deparar com uma carente ex-cantora lírica, pensa ter tirado a sorte grande.

O Zelador conta como um destes profissionais, aparentemente tão insensíveis como um rochedo, acaba sendo dobrado pelo mais improvável dos seres.

Já Cookalein é um painel dos encontros e desencontros de várias pessoas que se cruzam nos hotéis baratos onde a classe operária passava suas férias.

Os quatro contos que compõe o livro não tem um protagonista fixo. O único elo de ligação é um velho prédio decadente. As histórias giram em torno de seus habitantes e das pequenas tragédias de seus cotidianos. Seus personagens nada trazem do glamour e do maniqueísmo dos super-heróis dos comics, muito ao contrário, são por vezes mesquinhos, patéticos e perdidos como qualquer ser humano verdadeiro.

Por qualquer parâmetro que se julgue, Contrato é das raras obras que merece a classificação incontestável de obra-prima dos quadrinhos. Talvez a única outra que se equipare a ela em influência e valor literário seja Maus, de Art Spiegelman. É um divisor de águas e leitura absolutamente indispensável a qualquer um que se interesse por HQs ou simplesmente por boa literatura.


Clique na imagem da capa para fazer o download.
Share this article :

Redes Sociais

Twitter Facebook Google +
.

Fale conosco:

Blog Parceiro Premium

Adicione nosso banner


Parceiros

MENU

.
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Gibi Comics - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger